Geral

Secretaria de Meio Ambiente de Guaçuí realiza manutenção de plantas ornamentais

Mudas provenientes das podas serão distribuídas pela Semmam nesta terça-feira (23).

por Redação Conexão Safra

em 22/11/2021 às 16h50

2 min de leitura

Secretaria de Meio Ambiente de Guaçuí realiza manutenção de plantas ornamentais

Fotos: divulgação

Uma das coisas que mais têm chamado a atenção de moradores e, principalmente, dos visitantes que chegam a Guaçuí são as flores espalhadas por vários pontos da cidade e, com o período da primavera, se destacam ainda mais. Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) está realizando um trabalho de manutenção em várias plantas, na avenida Beira Rio, além das avenidas José Alexandre e Espírito Santo, no centro da cidade.

pube

As mais de 250 plantas existentes na cidade, conforme dados da Semmam, conhecidas popularmente como espirradeiras (Nerium oleander), estão recebendo pequenas podas de ajustes visando à floração imediata. Esse trabalho está complementando a adubação realizada anteriormente, tudo com o objetivo de manter o bom estado e conservar a beleza dos jardins.

Assim, na manhã desta segunda-feira (22), as 66 espirradeiras da Avenida Espírito Santo receberam a poda de formação e floração, que são podas para modelar para que o crescimento dos galhos não seja desproporcional, evitando conflitos com veículos que trafegam ao longo da avenida e alguns galhos que já estavam próximos a rede elétrica. Segundo ainda a Semmam, a poda irá melhorar ainda mais o desempenho do crescimento de brotos e flores. “O principal propósito é manter a produção de flores sempre em alto nível, por isso essa poda possui certas regras que precisam ser seguidas para que sejam efetivas em seu objetivo”, destacou o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins.

Distribuição de mudas nesta terça-feira (23/11)

Durante a poda, várias mudas foram distribuídas atendendo cerca de 30 pessoas. Assim, ao final dos trabalhos os galhos foram recolhidos e produzidas cerca de 780 mudas que serão distribuídas gratuitamente para a população a partir das 9h nesta terça-feira (23), na Praça do Meio Ambiente na sede da Semmam, onde os interessados receberão orientações de como proceder o plantio.

pube