pube
Geral

Secretaria de Agricultura doa 60 kg de feijão à Apae de Iúna

A iniciativa faz parte do projeto de diversificação realizado com agricultores do município. Mais de 60 kg foram doados a instituição...

por Redação Conexão Safra

em 17/09/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

Na última semana, a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Agricultura e Agronegócio, e em parceria com o Incaper, realizou a entrega de mais de 60 kg de feijão à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae. A iniciativa faz parte do projeto de diversificação da agricultura realizado com produtores do município, no qual a Secretaria fornece sementes de feijão do tipo BRS Esplendor e a cada quilo de feijão plantado pelo produtor e, como contrapartida, 1,5 kg da produção deve ser devolvido para o projeto e parte dele é doado à entidades filantrópicas da região.

O diretor do Programa Municipal de Agricultura Familiar, Paulo Márcio Reis Fernandes, ressalta que mais de 60 produtores já participaram do projeto de diversificação. “”Este ano realizamos uma parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e toda a produção devolvida pelos produtores está sendo repassada à entidades diversas. Ficamos muito felizes com o resultado e com a participação dos produtores, e muitos deles, ao saber o destino do feijão, acabam devolvendo uma quantidade maior para doação””, disse.

E as entidades beneficiadas agradecem a iniciativa. “”Essa parceria é muito importante. Graças a esse programa estamos oferecendo aos nossos alunos um produto de qualidade produzido em nosso município. Estou muito feliz, pois o feijão é oferecido a eles todos os dias durante o jantar””, comentou a diretora da Apae de Iúna, Maria dos Anjos de Souza.

A distribuição do feijão resultante do projeto de diversificação da agricultura de Iúna teve início no mês de junho, quando receberam as doações o Lar dos Velhinhos do Caparaó, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Casa de Apoio e algumas famílias atendidas pelo Bolsa Família.

“”Com esse projeto, a gente ajuda o produtor do nosso município a diversificar seu plantio e aumentar a sua renda e ele ajuda a pessoas carentes e entidades do nosso município. Nosso objetivo é em breve dar início a mais uma etapa do projeto e beneficiar outros produtores””, reforçou o agente de extensão e desenvolvimento rural do Incaper, João Felipe Sena.

pube