Geral

Sebrae ES desenvolve o 1º Encontro de Pecuária Leiteira Selita

por Redação Conexão Safra

em 05/11/2015 às 0h00

2 min de leitura

Sebrae ES desenvolve o 1º Encontro de Pecuária Leiteira Selita

pube

Estratégico, o evento tem o intuito de fortalecer a atividade e apoiar o produtor na produção de leite


A crise hídrica que assola o país tem afetado diversas atividades do agronegócio. E pensando em uma das principais atividades que sofrem com a falta de água, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) realizará, no dia 06 de Novembro, junto à cooperativa Selita, o 1° Encontro de Pecuária Leiteira Selita.

O evento acontece às 8h30, no município de Atílio Vivacqua, e tem como objetivo instruir o produtor a continuar produzindo leite de qualidade, sobretudo na época de seca.

O encontro conta com três palestras ministradas por profissionais e empresas de renome. São elas: “Qualidade do leite para a qualidade de vida ”, “Novas Técnicas de Reprodução ” e “Como ganhar dinheiro com leite em tempos de crise ”.

Levar informação que faça diferença imediata e traga conhecimento e renda ao produtor, através de uma linguagem clara e específica para a atividade, é o objetivo deste encontro. Nesse sentido, busca melhora da qualidade do leite produzido, aumentando a renda e introduzindo cautela nos tratos do animal.

De acordo com Ruy Dias de Souza, diretor de atendimento do Sebrae ES, a oportunidade é de interação e aprendizado. “É o momento de mostrar a força da atividade rural no Espírito Santo. O Encontro é um espaço de aprendizado e integração, que valoriza e capacita o produtor, além de fortalecer a atividade em tempos de crise ”, explicou.

Serviço

Encontro de Pecuária Leiteira Selita

Data: 06/11/2015 – Horário: 8h30

Local: Ginásio Municipal Esportes, Água Preta, Atílio Vivacqua – Espírito Santo

Público-alvo: Produtores de leite, convidados e cooperados

Inscrições: gratuitas, no local do evento.

Fonte: Sebrae

pube