pube
Geral

Seag repassa caminhões a cooperativa e prefeitura de Alfredo Chaves

"Para aquisição dos caminhões, a Seag investiu R$ 398,3 mil, dentro do Programa Vida no Campo, onde 13 projetos são organizados para fortalecer a agricultura familiar"

por Redação Conexão Safra

em 18/03/2014 às 0h00

2 min de leitura

Seag repassa caminhões a cooperativa e prefeitura de Alfredo Chaves


O Governo do Espírito Santo segue investindo para melhorar a estrutura de apoio à agricultura familiar em terras capixabas. A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) repassou três caminhões 0km para trabalhos no município de Alfredo Chaves.

pube

Para aquisição dos caminhões, a Seag investiu R$ 398,3 mil, dentro do Programa Vida no Campo, onde 13 projetos são organizados para fortalecer a agricultura familiar, favorecendo a geração de renda e a qualidade de vida dos produtores rurais e pescadores artesanais.

“O Vida no Campo é um dos programas mais completos do Brasil. São projetos de atuações variadas que realmente têm capacidade de mudar a realidade das pessoas. Hoje entregamos esses caminhões aqui em Alfredo Chaves, mas todos os municípios com áreas rurais podem ter acesso aos benefícios do programa ”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Dos três caminhões 0 km, a Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (CLAC) recebeu um já equipado com baú isotérmico, para uso dos cerca de 450 bovinocultores filiados, e a prefeitura local recebeu dois, um com carroceria de madeira e outro com baú isotérmico.

Além das entregas dentro do Vida no Campo, Alfredo Chaves também recebe investimentos em infraestrutura. Dentro do Programa Caminhos do Campo, a Seag está pavimentado as estradas rurais que ligam a sede do município a localidade de Sagrada Família e as comunidades de Aparecida e Ribeirão do Cristo. E para melhorar os sistemas de comunicação em São Bento de Urânia, a Seag vai instalar telefonia móvel e Internet 3G na região.


Fonte: Seag

pube