pube
Geral

Rural Total oferece palestras e consultoria gratuitas a agricultores

Com o objetivo orientar e auxiliar os produtores rurais que desejam melhorar...

por Redação Conexão Safra

em 10/09/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

Com o objetivo orientar e auxiliar os produtores rurais que desejam melhorar o gerenciamento de seus negócios no campo, a Prefeitura de Iúna, por meio das Secretarias de Fazenda e Agricultura e Agronegócio, em parceria com o Sebrae, realiza na próxima segunda-feira (14), a partir das 18h, na escola Elza de Castro Scardini, em Santíssima Trindade, o Projeto Rural Total.

Durante o evento serão ministradas palestras com o tema “Administrando Minha Propriedade Rural ” e “Vender para o Governo no Campo ”, além de oficinas e consultoria gratuita de 16h. Os interessados devem se inscrever gratuitamente na Secretaria de Agricultura de 8h as 11h e de 13h as 17h.

De acordo com o secretário de Fazenda de Iúna, Mélito Pagani, as palestras ajudarão os agricultores a profissionalizarem seus negócios. E após o evento, os participantes receberão consultorias gratuitas em suas propriedades.

“Com esse serviço, o produtor aprenderá a realizar bons negócios, aumentar o lucro e reduzir gastos. Nossa expectativa é que os produtores participem e tirem muito proveito, pincipalmente da consultoria gratuita que será feita na própria propriedade ”, explicou o secretário.

Saiba mais

O Programa Rural Total tem como foco prioritário a agricultura familiar devido a sua importância estratégica, destacando que, além de seu fundamental papel social na mitigação do êxodo rural e da desigualdade social do
campo e das cidades, este setor deve ser encarado como
um forte elemento de geração de riqueza, não apenas para
o setor agropecuário, mas para a própria economia do estado e do país.

Mais informações pelo telefone (28) 3545-3208

pube