pube
Geral

Rural Total inicia ações em Trindade

Agricultores participaram de palestra. Ao final do projeto, os produtores ganharão uma consultoria gratuita de 16h em sua propriedade rural...

por Redação Conexão Safra

em 17/09/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

Administrando minha propriedade rural, este foi o tema da palestra que deu início ao Projeto Rural Total, realizado pela Prefeitura de Iúna, em parceria com o Sebrae. Dezenas de produtores rurais participaram do evento realizado na noite desta segunda-feira (14), na Escola Elza de Castro Scardini, em Santíssima Trindade.

Durante o encontro os participantes receberam uma apostila e puderam tirar as suas dúvidas. Ao final do projeto, os interessados ganharão uma consultoria gratuita de 16h em sua propriedade rural.

“”Esse é um projeto de gerenciamento de propriedade rural, e uma das grandes deficiências da nossa região é que poucos produtores conhecem técnicas administrativas. Hoje, queremos dar aos agricultores oportunidades para eles saberem mais sobre a área financeira, administrativa e os critérios de investimento para sua propriedade, para que ele possa melhorar o padrão de vida no meio rural””, comentou o diretor do Programa Municipal de Agricultura Familiar, Paulo Márcio Reis Fernandes.

O engenheiro florestal e consultor do Sebrae, Eduardo Elias Silva dos Santos, ressaltou a importância dos produtores buscarem novos conhecimentos. “”É fundamental que os produtores busquem capacitação, pois muitas coisas evoluem no meio rural. Só através do conhecimento ele poderá administrar melhor a sua propriedade, tornando-a mais produtiva””, disse.

“”Gostei muito da iniciativa deste projeto, pois muitas vezes nós não fazemos conta e acabamos nos enrolando financeiramente. Acredito que a palestra e a consultoria irão nos ajudar a administrar melhor e tirar várias dúvidas que muitas vezes temos e não sabemos a quem perguntar””, declarou o produtor rural, José Oggione.

pube