Geral

Roteiro Turístico e Cultural nas Ruínas com padres do movimento negro

por Redação Conexão Safra

em 30/07/2015 às 0h00

2 min de leitura

Roteiro Turístico e Cultural nas Ruínas com padres do movimento negro

pube
por Assessoria de Comunicação
Fotos: Pedro Quitiba / Assessoria Prefeitura de Anchieta

Um roteiro turístico e cultural de Anchieta marcado pela presença de religiosos de vários lugares do Brasil.

O grupo dos bispos e padres do movimento negro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve nesta terça-feira (28), realizando roteiros turísticos culturais e históricos nas Ruínas do Rio Salinas em Anchieta.

O grupo foi recebido pelas equipes das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Comunicação, Pesca e pela equipe do Santuário Nacional de São José de Anchieta.

O passeio iniciou por volta das 14h saindo do Porto de Cima, passando pelos rios Benevente e Salinas, chegando até às Ruínas, onde foram recepcionados com um belo lanche e uma excelente aula de história e turismo, presidida pela turismóloga, Balbina Fontes.
O prefeito Marquinhos Assad, também esteve no evento, onde teve a oportunidade de conversar com os padres negros que falaram sobre a importância da valorização do povo e suas tradições, como já vem sendo feitas em Anchieta.

O secretário de Turismo, Edgar Fiorin, acompanhou de perto o passeio, e adiantou que os padres já estão organizando outros eventos para serem realizados em Anchieta.


Segundo o Padre Lázaro Gabriel Lourenço, presidente do Instituto Maria Ama (IMA), a escolha da cidade de Anchieta foi acertada para realização da 26ª Assembleia Geral de Bispos, Presbíteros e Diáconos Negros, do Instituto Mariama da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“”A Assembléia é um momento de convivencia de nós padres negros para o fortalecimento da espiritualidade e sobretudo um momento de reflexão. O passeio cultural é bom e um espaço de aprender na prática alguma coisa da vida e também sobre são Jose de Anchieta, uma personalidade importante não só pra comunidade negra, mas para história do Brasil””, disse.

Os participantes ficaram encantados com as belezas naturais de Anchieta.

“”A cidade está linda, organizada, ficamos felizes com a recepção e acolhida””, disse.








Fonte: Prefeitura de Anchieta

pube