pube
Geral

Ricardo Ferraço assume Secretaria de Desenvolvimento em 2023 e vai atuar também na Agricultura

por Fernanda Zandonadi

em 01/12/2022 às 15h38

2 min de leitura

Ricardo Ferraço assume Secretaria de Desenvolvimento em 2023 e vai atuar também na Agricultura

Foto: Helio Filho/Secom

O vice-governador eleito, Ricardo Ferraço, vai assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1°), em entrevista coletiva, pelo governador reeleito Renato Casagrande.  A nomeação faz parte das mudanças já sugeridas pelo governador, logo após as eleições. “Uma parte da equipe de governo permanecerá, outra mudará de lugar e pessoas novas chegarão”. As frases foram ditas por Casagrande após o pleito e repetidas nesta quinta.

pube

O primeiro anúncio, continuou Casagrande, tem de ser do papel que o vice-governador vai exercer a partir de janeiro. “Ele assumirá a Secretaria de Desenvolvimento. Compreendemos que é uma secretaria que precisa de uma pessoa que tenha trânsito no Brasil todo, além de muito conhecimento. Pela sua história, Ricardo será quem fará essa grande articulação estadual, nacional e fora do Brasil. Ele também vai me ajudar na área da Agricultura e Meio Ambiente. Daremos agilidade na área do Desenvolvimento, sempre com a ideia clara que é preciso incorporar inovação, educação, formação profissional junto com a sustentabilidade”, disse o governador.

Ricardo Ferraço disse que o convite para ser secretário reafirma o que pactuado no processo eleitoral, que é ajudar na coordenação na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mas na gestão da Secretaria de Desenvolvimento. “Os desafios se renovam, assim como a competição dos Estados entre si para serem plataformas competitivas para atração de investimentos”, avaliou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Clique aqui.