pube
Geral

Renato Casagrande lamenta morte de Alysson Paolinelli

por Fernanda Zandonadi

em 29/06/2023 às 18h07

2 min de leitura

Renato Casagrande lamenta morte de Alysson Paolinelli

Morreu em Belo Horizonte o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, aos 86 anos (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou em suas redes sociais o falecimento do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, aos 86 anos, ocorrido nesta quinta-feira (29). Em suas redes sociais, Casagrande escreveu:

“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-ministro Alysson Paolinelli, um grande líder que deixou um importante legado no campo da agricultura. Suas conquistas e contribuições serão eternamente lembradas. Siga em paz.”

De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), entidade que Paolinelli presidia, o ex-ministro apresentou complicações após uma cirurgia para colocar uma prótese no fêmur e chegou a ficar quase 30 dias internado no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte.

pube

“Paolinelli foi uma figura ímpar no campo da agricultura brasileira, deixando um legado significativo para o setor. Sua trajetória exemplar como engenheiro agrônomo, pesquisador e líder inspirou gerações de profissionais e contribuiu de forma inestimável para o desenvolvimento agrícola do país”, destacou a associação, em nota de pesar.

Fundou, em 2012, o Fórum do Futuro, voltado ao debate sobre o desenvolvimento sustentável, com foco em inovação, tecnologia e pesquisa. Estava à frente do Projeto Biomas Tropicais, que oferece um novo caminho para a produção alimentar, preconizando a precedência da ciência na definição dos limites de uso sustentável dos recursos de cada bioma, antes do seu uso econômico.

(Com informações da Agência Brasil)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!