pube
Geral

Programação especial lembra Dia da Árvore em Cachoeiro

por Redação Conexão Safra

em 15/09/2015 às 0h00

3 min de leitura

pube

Agenda de atividades inclui distribuição e plantio de mudas nativas

Cachoeiro de Itapemirim comemora o Dia da Árvore com agenda repleta de atividades voltadas para a conscientização ambiental. A programação inclui caminhada, distribuição e plantio de mudas nativas e frutíferas, além de trilha e blitz ecológica.

São ações da 7ª edição do projeto Planta Cachoeiro, que é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.
Nesta quarta (16), tem caminhada ambiental, a partir das 10h, com saída do Circo da Cultura, na Praça Nossa Senhora de Fátima. Os participantes vão percorrer um trecho do Centro e retornar ao ponto de partida.

No sábado (19), haverá distribuição de mudas em frente ao Shopping Cachoeiro. A ação conta com o apoio do Tiro de Guerra e sua banda.

No Dia da Árvore, lembrado mundialmente em 21 de setembro, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com alunos das escolas Ipê e Lions Clube Cachoeiro, participam de blitz ecológica na Praça Jerônimo Monteiro, a partir das 9h. A ação conta com doação de lixeiras de câmbio e conscientização sobre a importância das árvores.

Além disso, na parte da tarde, haverá nova doação de mudas na Praça Jerônimo Monteiro, a partir das 14h, e solenidade oficial que marca a edição do Planta Cachoeiro 2015, a partir das 18h30, na faculdade Multivix, Centro. A programação segue até o dia 8 de outubro.

Programação completa

Dia 16 de setembro – Caminhada Ambiental, às 10h, saindo do Circo da Cultura e percorrendo ruas do Centro.

Dia 19 de setembro – Distribuição de mudas nativas e frutíferas, às 9h, em frente ao Shopping Cachoeiro, com participação do Tiro de Guerra.

Dia 21 de setembro – Dia da Árvore com Blitz Ecológica com distribuição de lixeira de câmbio e material informativo. Participação da Escola IPE e Lions Clube Cachoeiro, às 9h, na praça Jerônimo Monteiro.

Doação de mudas, com conscientização sobre a importância das árvores e doação de mudas nativas, às 14h, na Selita

Solenidade oficial do Planta Cachoeiro, a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Multivix &ndash, Centro.

Dia 22 de setembro – Proteção de área de nascente, às 9h, na Comunidade São Simão, bairro IBC

Dia 24 de setembro &ndash, Trilha e conscientização ambiental, às 8h, na Floresta Nacional de Pacotuba.

Dia 25 de setembro – Plantio de jequitibá rosa, árvore símbolo do Espírito Santo, na Fazenda Tecnobus, bairro União.

Dia 08 de outubro – Visita ao Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá, às 7h, em Veda Nova do Imigrante. Participação dos alunos da escola municipal Pedro Estellita Herkenhoff.


Fonte: PMCI

pube