pube
Geral

Produtores rurais ganham espaço para cursos em Jacu

por Redação Conexão Safra

em 12/08/2015 às 0h00

1 min de leitura

pube
A comunidade de Jacu, localizada no distrito de Burarama, em Cachoeiro, conta agora com um espaço para a realização de cursos de qualificação relacionados a atividades agrícolas.

A iniciativa é uma parceria entre a associação de moradores, que disponibilizou sua sede, e a prefeitura, que adquiriu os equipamentos necessários.

O município investiu R$ 40 mil na compra de itens como 150 cadeiras, mesa, data show, tela de projeção, microfone, caixas de som, tripés para caixa de som e ar-condicionado.

O objetivo é atender no local não apenas os moradores de Jacu, mas produtores que vivem em áreas próximas, além dos alunos da Escola Família Agrícola.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes, a parceria com a comunidade vai contribuir para a formação dos agricultores, ampliando as oportunidades de emprego e renda no campo.

“O conhecimento é uma ferramenta poderosa para transformação da realidade no meio rural. Acreditamos que as famílias da região saberão aproveitar muito bem esse espaço de aprendizagem em favor da produtividade e da qualidade de vida ”, frisa.



Fonte: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

pube