Linhares tem primeira produção de sorvetes da Craf Brasil
por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares
em 22/12/2021 às 7h00
3 min de leitura
O prefeito de Linhares Guerino Zanon recebeu, na manhã da última segunda-feira (20), a primeira produção de sorvetes da Craf Brasil das mãos de César Camargo e Alcindo de David, diretores administrativo e comercial, respectivamente. A indústria está localizada no distrito de Rio Quartel e foi anunciada pelo município em abril deste ano.
O sorvete que é envasado na casca da própria fruta foi batizado de Tropicatto e chega ao mercado nos sabores chocolate (cacau), abacaxi, laranja, limão e coco, e em Linhares já são comercializados no supermercado Oriundi, no bairro Três Barras, e já são distribuídos ao mercado consumidor do Brasil.
A planta da Craf Brasil, em Rio Quartel, recebeu mais de R$ 12 milhões em investimentos e, atualmente, garante 49 postos de trabalho e a previsão de contratação de outros 30 colaboradores no primeiro trimestre de 2022. Todas as oportunidades são preenchidas por profissionais capixabas.
A indústria também planeja investir mais R$ 5 milhões em equipamentos e energia solar na planta fabril de Linhares já no próximo ano, e no auge de suas operações atingirá um total de 200 colaboradores.
Para o ano de 2022, a indústria já está em fase de estudos para a inclusão de mais cinco sabores de sorvete em sua linha de produção e todas as frutas serão adquiridas de produtores do Espírito Santo.
O prefeito de Linhares Guerino Zanon explica que a Craft Brasil é mais uma conquista do município que vem colaborar com sinergia entre a área agrícola e a indústria, diversificando, modernizando e fortalecendo a dinâmica econômica do Município.
Mais Conexão Safra
“Estamos felizes que a família Craf tenha escolhido Linhares para investir e sediar a primeira fábrica do Brasil que produz sorvete envasado na própria casca da fruta. A vinda de mais empresas e produtos para nosso Município é uma prova de confiança, queremos que a Craf continue a crescer e investir no Espírito Santo. Isso gera mais renda e empregos. Linhares estará sempre de portas abertas para os empresários que querem investir no Município”, declarou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.
“A inauguração da fábrica da Craf em Linhares marca a expansão de nossos negócios no país e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da economia local”, declarou o diretor comercial da indústria, César Camargo.
Fábrica fortalece o setor de fruticultura capixaba
A Craf Brasil projeta uma produção de 250 mil litros de sorvetes para o primeiro ano de operação da fábrica, o que é equivalente a cerca de 350 mil itens e, a partir do segundo ano, a expectativa é de 100 mil litros por mês. O foco será nas classes A e B, mirando mercados do Sudeste, da Bahia e da Região Sul e, num segundo momento, o mercado internacional.
A ideia é fabricar cinco sabores de sorvetes: chocolate (cacau), abacaxi, laranja, limão e coco. Todos eles serão envasados nas casas de suas respectivas frutas. A fábrica vai fortalecer o setor de fruticultura de todo o Espírito Santo.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!