Mais lidas 🔥

Cenário para o agro
Inverno de 2026 terá El Niño forte, calor acima da média e exigirá atenção redobrada no campo

Empreendedorismo no café
Casal enfrenta desafios e consolida cafeteria em cidade sem tradição cafeeira

Recursos hídricos
Justiça derruba lei que isentava pequenos produtores da cobrança pelo uso da água no Espírito Santo

Fiscalização
Carga de café sem nota é apreendida em fiscalização

Sustentabilidade no campo
Abelhas sem ferrão ajudam produtor a reparar impactos do desmatamento

A Secretaria da Saúde (Sesa) está sempre em busca de alternativas para garantir a melhor assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba. Pensando nisso, os pacientes que tiverem consultas e exames especializados agendados pela Sesa receberão um SMS com informações sobre o procedimento.
A mensagem é encaminhada ao cidadão no ato da marcação e contém data, horário e orientação para a retirada do comprovante de agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, que deve ser feita em até cinco dias antes do agendamento.
A ação teve início no último dia 19 de agosto. Para o envio do comunicado, é utilizado o número de telefone cadastrado no sistema da unidade de saúde, sendo importante o usuário manter sempre atualizado os dados pessoais no local.
O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destaca que essa é mais uma iniciativa que busca diminuir as ausências nos procedimentos agendados na saúde e em busca de um SUS mais presente na sociedade.
“O envio do SMS representa um conjunto de estratégias que visa a evitar as faltas nos atendimentos da saúde por falta de comunicação. Além disso, é mais um avanço no SUS, que permite informação com praticidade”, ressaltou o secretário.
Confira a mensagem na íntegra:
“SESA-ES informa: [nome do paciente], sua consulta/exame será dia [data]. Retire ANTES o comprovante de agendamento na Unidade de Saúde”.




