pube
Geral

Míssil atinge escritório da Yara na Ucrânia

por Redação Conexão Safra

em 03/03/2022 às 8h33

2 min de leitura

Míssil atinge escritório da Yara na Ucrânia

Foto: reprodução

Na manhã do último sábado, 26, um míssil atingiu o prédio do escritório da fabricante norueguesa de fertilizantes Yara, em Kiev, na Ucrânia. A notícia foi publicada na terça-feira, 1º de março, no site da empresa, por meio de um artigo do presidente e CEO da Yara International, Svein Tore Holsether, e divulgada nesta quarta-feira, 02, pelo portal de notícias Compre Rural.

pube

No artigo, o CEO declara preocupação com a situação entre Rússia e Ucrânia e afirmar oposição às ações russas. “Estamos extremamente preocupados com a grave situação na Ucrânia e apoiamos totalmente a condenação do governo norueguês à invasão militar russa. A Yara foi diretamente atingida pelo conflito tanto por ter funcionários na zona de guerra na Ucrânia quanto por um míssil que atingiu o prédio de escritórios da Yara em Kiev. Felizmente, nenhum de nossos funcionários foi ferido fisicamente. Ao mesmo tempo, estamos adquirindo uma quantidade considerável de matérias-primas essenciais da Rússia, usadas para a produção de alimentos em todo o mundo”.

Holsether demonstrou ainda preocupação com a situação e disse que as colheitas podem ser reduzidas em até 50% sem fertilizantes.

“Os agricultores estão agora entrando em um estágio crucial na temporada agrícola em que fatores de entrada como fertilizantes, sementes e água determinarão o rendimento da próxima colheita. Os cálculos mais extremos indicam que se não for adicionado fertilizante ao solo, as colheitas podem ser reduzidas em 50% até a próxima colheita”.

DA MESMA SÉRIE

- Guerra Rússia x Ucrânia impacta diretamente exportações de café solúvel do Brasil - O contexto inflacionário brasileiro e as implicações do conflito entre Rússia e Ucrânia - Conflito no Leste Europeu completa um mês e setor de fertilizantes segue apreensivo - Rússia versus Ucrânia: confira artigo do presidente do CNC sobre o impacto da guerra para cafeicultura - CNA: alta do custo de produção é o maior impacto da guerra Rússia/Ucrânia no agro brasileiro - Ministra diz que Brasil tem fertilizantes suficientes até o início da próxima safra, em outubro - Com bloqueio do trânsito da Lituânia, Belarus suspende exportação de fertilizantes ao Brasil - Operação Militar Russa na Ucrânia: 3 impactos no setor do agronegócio brasileiro