pube
Geral

Mais mil mudas para reflorestar áreas de nascentes em Cachoeiro

por Redação Conexão Safra

em 09/09/2015 às 0h00

1 min de leitura

pube
Secretaria de Meio Ambiente fez entrega à Polícia Ambiental nesta terça (8)

O projeto de reflorestamento de áreas de nascentes da bacia do Rio Itapemirim acaba de ganhar reforço, com a doação de mais 1.000 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

A Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro (Semma) fez a entrega delas à 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), nesta terça-feira (8), na sede da corporação, no bairro Aeroporto.

O plantio desses exemplares será realizado em locais elevados, chamados de áreas de recarga, para permitir a infiltração de água no solo para a produção de cabeceiras.

“Também vamos plantar em áreas de proteção às nascentes, para evitar detritos e carreamento de terras ”, explica o comandante da 4ª Companhia do BPMA, capitão Reinaldo Faria.

“É mais uma demanda que nós atendemos, em conjunto, com a Polícia Ambiental de Cachoeiro, com quem temos mantido uma parceria bem-sucedida ”, salienta o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Stelzer.

Durante o ano passado, mais de 600 mudas foram captadas e destinadas a esse mesmo tipo de ação. As espécies são repassadas à Semma a partir de compensações ambientais.



Fonte: PMCI

pube