Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Já imaginou uma rota rural em Linhares, onde cada propriedade tenha um endereço digital preciso? Isso pode facilitar o acesso de serviços essenciais, como saúde pública e segurança, beneficiando moradores e impulsionando o desenvolvimento do campo.
Essa inovação pode se tornar realidade após a visita do secretário de Desenvolvimento e vice-prefeito de Linhares, Franco Fiorot, a São Paulo. Ele conheceu de perto o programa de endereçamento digital para propriedades rurais, desenvolvido pelo Instituto de Economia Agrícola de São Paulo, coordernado pela Priscilla Fagundes , diretora do instituto.
“O endereçamento digital leva mais dignidade ao interior, facilitando o turismo e o acesso a serviços essenciais, como saúde e segurança pública”, destacou Fiorot.
O programa Rotas Rurais visa a criação de endereços digitais para propriedades rurais, garantindo mais acessibilidade e segurança aos moradores. Além disso, a iniciativa melhora a logística e a distribuição de produtos do agronegócio local, promovendo o desenvolvimento econômico da região. O programa é uma parceria com o Google, que fornece a plataforma para acesso à todos de forma offline.
Essa foi uma visita em São Paulo para conhecer de perto esse programa. Agora a equipe vai fazer os estudos e parcerias para implantação do Rotas Ruais em Linhares. “É a modernização chegando ao campo. Nosso objetivo é identificar todas as propriedades para ampliar a inclusão e o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu Franco Fiorot.





