pube
Geral

Inscrições abertas para nova rodada de aceleração digital de startups

Startups interessadas terão até dia 24 de abril para se inscreverem no programa do Funses1.

por Assessoria de Comunicação Social do Bandes

em 11/04/2024 às 13h06

4 min de leitura

Inscrições abertas para nova rodada de aceleração digital de startups

Foto: Divulgação/freepik.com

O Fundo de Investimentos em Participações (FIP) Funses 1, com recursos do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo e gerido pela TM3 Capital, anuncia a abertura das inscrições para o 6º programa de aceleração digital de startups. Com possibilidade de investimentos pelo Funses1, que vão de R$ 300 mil a R$ 800 mil, o programa é uma oportunidade de capacitação para impulsionar os negócios. As inscrições devem ser realizadas por meio do site oficial do Funses1 até o dia 24 de abril.

O programa terá dois meses de duração e contará com o apoio da rede de mentores ACE Ventures, composta por especialistas em áreas diversas, como contábil, produto, gestão, marketing & vendas, jurídico e fundraising, além de conexões com corporações parceiras. O programa de aceleração digital já trabalhou com mais de 70 empreendedores do Espírito Santo e novamente estará aberto para startups de todo o território do Estado.

Para a gerente de Participações e Investimentos do Bandes, Ivone Pontes, a aceleração promovida pelo Funses 1 é uma oportunidade para as startups reformularem as suas estratégias, obtendo aumento das bases de clientes e de receitas.

pube

“O programa funciona como um investimento no futuro dos capixabas, ajudando novos negócios a crescerem no mercado. É um recurso destinado ao desenvolvimento da economia capixaba, que permite a atração de novos negócios, e a geração de emprego e renda para a população”, destacou Ivone Pontes.

Criado em 2019, com base nos recursos oriundos da exploração de petróleo, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo permite, a partir do investimento de receitas provenientes da indústria do petróleo e do gás natural, buscar a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para a população do Estado do Espírito Santo.

Em 2021, o Governo capixaba canalizou recursos para o Bandes, que foi responsável por criar o edital de criação do Fundo de Investimento em Participações (FIP), se consolidando como uma iniciativa de grande importância estratégica para o novo ciclo econômico local, com potencial para impactar o rumo da economia.

Sobre a TM3 Capital

Fundada em 2011 pelo empreendedor Marcel Malczewski, a TM3 Capital e´ uma gestora brasileira de venture capital que traz mentalidade e espírito empreendedor no seu DNA. Com mais de meio bilhão de reais sob gestão atualmente, a TM3 Capital ja´ estruturou cinco veículos de investimento e realizou mais de 60 investimentos em startups, tendo ampla expertise e cases de sucesso com investimentos em empresas tanto de software quanto de hardware. A TM3 ja´ co-investiu ou vendeu empresas para grandes corporações, tais como Santander, Movile, Microsoft, Trybe, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble e Ambev.

Sobre a ACE Ventures

A ACE Ventures é uma investidora early stage. Atua primariamente como Venture Capital, investindo em startups early stage, e como Venture Builder, co-fundando negócios com os empreendedores.

Fundada em 2012 pelos empreendedores seriais Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, a ACE Ventures já realizou aportes em 150 startups, concluindo o exit de 27 dessas empresas — olhando da perspectiva dos fundadores, seria o momento em que conseguiram vender suas ações, ou parte delas, reduzindo assim sua participação na empresa —, como Decorati e Love Mondays, vendidas em 2019 para a Loft e Glassdoor respectivamente, além da Melhor Envio que foi adquirida pela Locaweb no fim de 2020.

No seu track record, estão mil startups conectadas com grandes empresas. A holding conta também com verticais de consultoria de inovação (ACE Cortex), educação (Future Dojo), finanças (Zebra Câmbio) e, em 2023, lançou dois novos negócios, como sua boutique de M&A (ACE Advisors) e a gestora para transações via corporate venture capital (ACE Outlier Capital).

Inscrições:
www.acesventures.com.b/aceleracao

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!