pube
Geral

Incaper lança folder sobre Anelamento do Fruto da Goiabeira

Há mais de 30 anos o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza pesquisas em fruticultura.

por Redação Conexão Safra

em 13/01/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
Há mais de 30 anos o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza pesquisas em fruticultura. Em 2005 iniciaram-se os trabalhos de pesquisa com a cultura da goiaba. Atualmente a Fazenda Experimental de Bananal do Norte, em Cachoeiro de Itapemirim, conduz diversos trabalhos com a cultura.

Em 2008, atendendo a uma demanda de produtores de goiaba e técnicos do Incaper da região, iniciaram-se pesquisas voltadas para o diagnóstico e forma de controle do anelamento do fruto da goiabeira. Este foi um dos motivos que levou pesquisadores do Incaper a criar um folder informativo sobre a doença.

No material estão contidas as informações sobre o que é o anelamento do fruto da goiabeira, qual a caracterização do dano ao fruto, os prejuízos econômicos causados, qual a causa da anomalia, quais são as condições propícias ao problema, a abrangência do problema e as recomendações de manejo do pomar.

A publicação em questão já teve mais de 1.400 acessos nas redes sociais, além de diversas curtidas e compartilhamentos no Facebook.

Para ver o folder basta acessar o link abaixo:


http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/bitstream/item/1009/1/Folder-Anelamento-do-fruto-da-Goiabeira-web.pdf

pube