pube
Geral

Governo ES reforça estrutura da agricultura familiar capixaba

"Ao todo são 81 equipamentos adquiridos pela Seag, com investimentos de R$ 4,09 milhões"

por Redação Conexão Safra

em 26/03/2014 às 0h00

3 min de leitura


A agricultura familiar passa a contar com mais um grande reforço de estrutura. O Governo do Espírito Santo confirmou o repasse de um conjunto de máquinas e veículos para prefeituras, associações, cooperativas e federações de agricultores de 33 municípios capixabas.

A entrega coletiva reuniu centenas de participantes e beneficiários no Parque de Exposições de Carapina, na Serra.

“Em nossa gestão, são 534 equipamentos agrícolas entregues a entidades e aos nossos municípios para auxiliar o trabalho agrícola, para fortalecermos essa atividade econômica que é responsável por empregos e oportunidades em todas as Regiões do Estado. Esse reforço, aliado aos programas de Governo na área da agricultura, é parte do nosso trabalho para tornar o trabalho no campo cada vez mais digno para os cidadãos que dele vivem e mantêm suas famílias ”, destacou o governador Renato Casagrande.

Ao todo são 81 equipamentos adquiridos pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com investimentos de R$ 4,09 milhões.

“Hoje é mais um dia de alegria para o homem e para a mulher do campo do Espírito Santo. Sob a liderança do governador Renato Casagrande, a nossa gestão tem oferecido, há pouco mais de três anos, estrutura e assistência técnicas extremamente necessárias ao pequeno agricultor, para que ele e sua família se desenvolvam sem deixar o rural, fato que ocorria antigamente. Ações como essa, de aumento e qualificação no quadro de servidores e entrega de um conjunto de equipamentos, se juntam a importantes intervenções que o Governo Federal realiza no Estado, o que traz mais dignidade e qualidade de vida a quem vive no interior e a quem depende dele ”, salientou o vice-governador Givaldo Vieira.

As entregas por intermédio da Seag contemplam veículos (caminhão, pick-up e van), máquinas (escavadeira hidráulica, rolo compactador, trator e microtrator) e equipamentos (grades, arados, roçadeiras e outros) e além das definições diretas do Governo do Estado, parte dos investimentos foram definidos por emendas parlamentares estaduais e federais.

“Realizamos mais essa robusta entrega para continuar valorizando as pessoas que tocam o seguimento mais importante do Espírito Santo, que é a agropecuária. É importante destacar o trabalho dos deputados que têm a sensibilidade e o compromisso de direcionar emendas para o setor. Como disse em outras oportunidades, com trabalho sério, boas parcerias e planejamento, gradativamente estamos mudando a realidade do interior capixaba ”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.


Municípios Beneficiados:

Alegre

Alfredo Chaves

pube

Alto Rio Novo

Baixo Guandu

Barra de São Francisco

Brejetuba

Cariacica

Castelo

Colatina

Conceição da Barra

Divino de São Lourenço

Ecoporanga

Governador Lindenberg

Itapemirim

Itarana

Iúna

Jerônimo Monteiro

Laranja Da Terra

Marilândia

Mimoso Do Sul

Montanha

Mucurici

Nova Venécia

Ponto Belo

Santa Leopoldina

Santa Teresa

São Domingos Do Norte

São Gabriel Da Palha

São José do Calçado

São Mateus

Serra

Vila Pavão

Vila Valério




Fonte: Seag

pube