pube
Geral

FETAES em parceria com o Governo do Estado lançará o FUNSAF nesta segunda (17) em Colatina

A FETAES em parceria com Secretaria de Agricultura...

por Redação Conexão Safra

em 17/08/2015 às 0h00

2 min de leitura

A FETAES em parceria com Secretaria de Agricultura do Estado vão realizar nesta segunda-feira (17), às 9 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina a apresentação oficial do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf).

O evento vai reunir representantes do governo estadual, bem como a diretoria da FETAES, dirigentes dos STTRs, representantes do IDAF e INCAPER, além de associações, cooperativas e agricultores (as).

pube


De acordo com o presidente da FETAES, Julio Mendel esta iniciativa é uma dos pontos de pauta de reinvindicações dos trabalhadores rurais que foram atendidas pelo governo estadual. Estamos muito felizes e beneficiar milhares de agricultores e agricultoras.

O Funsaf tem por finalidade ampliar os investimentos e fortalecer a agricultura familiar no Espírito Santo, gerando a inclusão social e econômica e promovendo mais oportunidades no campo. Assim, financia projetos produtivos coletivos da agricultura familiar capixaba.

A reunião conta com a participação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo (Fetaes), Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).


O Funsaf une-se as iniciativas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de outras que contribuem para o aumento da renda das famílias produtoras e fortalecem a política de segurança alimentar. O Fundo conta com o apoio técnico e financeiro integrado entre BANDES e BNDES.

Além de aporte financeiro, o Funsaf oferecerá apoio técnico às iniciativas na área da agricultura familiar, que serão selecionadas por meio de Chamadas Públicas. Poderão ser beneficiadas associações, cooperativas de agricultores familiares, instituições que desenvolvam pesquisas agropecuárias e prestadoras de serviços de assistência e extensão rural.

O Funsaf se une a iniciativas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de outras que contribuem para o aumento da renda das famílias produtoras e fortalecem a política de segurança alimentar. O fundo conta com o apoio técnico e financeiro integrado entre Bandes e BNDES.

pube