pube
Geral

Exposição “Mãos que Alimentam” chega ao Shopping Pátiomix, em Linhares

por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares

em 14/10/2021 às 15h25

3 min de leitura

Mãos que alimentam

Foto: PML

A abertura da exposição fotográfica “Mãos que Alimentam”, na noite desta quarta-feira (13), foi um sucesso. As belas imagens daqueles que fazem o agronegócio capixaba girar estão expostas no Shopping Pátiomix, no bairro Movelar, em Linhares. A exposição faz parte das comemorações dos dez anos da revista Conexão Safra. O repórter e fotógrafo Leandro Fidelis é o responsável pela maioria das fotos. A exposição contou com a parceria da Suzano, Coopeavi, Cooabriel, Shopping Pátiomix Linhares, Senar e Sebrae. 

A exposição tem muitas histórias para contar aos visitantes. Como a foto da apresentadora do programa Agro Business, e uma apaixonada por negócios e agricultura, a linharense Stefany Sampaio. Ela posou numa fazenda de cacau de Linhares e expressou toda a sua paixão pelo fruto que tem 80% da produção capixaba concentrada em Linhares. Stefany participou da abertura da exposição.

O prefeito Guerino Zanon, que prestigiou a abertura do evento, afirmou que a exposição é uma vitrine para os produtos do agro capixaba e que movem a economia do Espírito Santo e traduz a força pujante da agricultura, geradora de empregos e riquezas não só para o Estado, mas para todo o Brasil.

pube

“No momento em que estamos vivendo, essa coleção não poderia ser um exemplo melhor para mostrar a força do agronegócio capixaba e a sua importância para o presente e para o futuro do Espírito Santo. É uma mostra muito especial porque retrata a força dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, das famílias do campo em elementos particulares e cheios de vida”, detalhou o prefeito.

“Levar essas imagens do campo ao público urbano é uma forma de mostrar que estamos todos juntos, unidos. Os alimentos que chegam na nossa mesa foram cuidados e colhidos pelas mãos que estão representadas pelas fotos. É como se disséssemos, por meio das imagens: ‘quando você pega uma fruta, faz um almoço gostoso, toma um leite com café pela manhã, você está experimentando um pouco do trabalho e do amor dessas mãos que alimentam”, conta Kátia Quedevez, editora da revista Conexão Safra e curadora da exposição.

 

A exposição Mãos que Alimentam, estará aberta a visitação pública até o dia 17 de novembro, na entrada principal do Shopping Pátiomix, próxima às lojas Renner, das 10 às 22 horas.

O lançamento da exposição “Mãos que Alimentam” contou com as presenças de Kátia Quedevez, editora da revista Conexão Safra e curadora da exposição; do vice-prefeito e secretário de Agricultura de Sooretama, Fernando Camiletti; do presidente da Câmara Municipal de Linhares, vereador Roque Chile; do vereador de Sooretama Tiago Camiletti; do presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon; do coordenador do Centro de Pesquisa do Incaper em Linhares, Renan Queiróz; do gerente da Ceplac no Espírito Santo, Álvaro Cândido, e da analista do Sebrae, Mariana Guimarães.

A exposição conta com a parceria da Suzano, Coopeavi, Cooabriel, Shopping Pátiomix Linhares, Senar e Sebrae.

pube