pube
Geral

Expo Gengibre premia maior rizoma da safra 2021/22

por Redação Conexão Safra

em 17/05/2022 às 9h26

2 min de leitura

Expo Gengibre premia maior rizoma da safra 2021/22

Foto: João Victor Telles

Em sua primeira edição, a Expo Gengibre- Feira da Agricultura Familiar de Santa Leopoldina, recebeu durante os três dias de evento, turistas e moradores de várias regiões do Estado. A festa, que se encerrou no domingo (15), também premiou o maior rizoma do gengibre da safra 2021/2022.

A vencedora foi a propriedade da senhora Ana Olinda Alves Nunes e família, e pesou mais de 7 quilos. Em segundo e terceiro lugar se classificaram Alexandre Lemke Belz e Tatiana Kuster Belz, respectivamente. Para o primeiro lugar a premiação foi em dinheiro e em produtos. Ao segundo e terceiro, produtos agrícolas e vale compras.

pube

O evento também foi uma oportunidade para produtores e exportadores de gengibre discutirem sobre negócios, mercado e temas ligados a cadeia produtiva. Também foi dada a oportunidade para que comerciantes locais e da região de expusessem os seus produtos, como artesanato, culinária e outros.

 

Muita música

Foto: João Victor Telles

No último dia do evento os shows da dupla Tiago e Beto e da cantora Isis Narla agitaram o público. Assim também foi durante toda a Expo Gengibre com a participação do cantor Emerson Tesch e do Grupo Cultural Brasil Tambores.

Além do público geral também estiveram presentes a Expo Gengibre 2022 os deputados federais Felipe Rigone e Paulo Foletto, a deputada estadual, Janete de Sá, o secretário de Estado do Turismo, Fernando Rocha, vereadores e secretários municipais.

A Expo Gengibre é uma realização do Governo do Estado, por meio da Aderes, em parceria com o Sebrae/ES, Prefeituras de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, Incaper, além de produtores e exportadores de gengibre da região, expositores, patrocinadores e colaboradores.