pube
Geral

Escola Família Agrícola abre vagas para 2016

por Redação Conexão Safra

em 21/10/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim está com pré-inscrições abertas para quem quer cursar o ensino médio integrado ao Técnico em Agropecuária, a partir de 2016. Os interessados devem procurar a unidade de ensino, localizada à Fazenda Experimental Bananal do Norte, s/nº, Pacotuba, pessoalmente, pelo e-mail efacachoeiroitapemirim@gmail.com ou pelo telefone 99910-0585.

O atendimento está sendo feito de segunda a sexta, das 8h às 17h. É preciso informar idade, nome e local aonde mora, no ato da inscrição, que poderá ser feita até o dia 11 de dezembro. Depois desse prazo, a escola vai começar o processo de seleção, que inclui aplicação de questionários e entrevistas para a análise de perfil, sendo o critério mais relevante a relação entre o jovem e o campo.

Serão oferecidas 40 vagas para o primeiro ano do curso, que tem duração de quatro anos, em regime de alternância, em que o aluno passa uma semana na escola e outra semana em casa, realizando tarefas de campo. Ao fim desse período, o formando sai com os diplomas do Ensino Médio e do Técnico em Agropecuária, que tem como objetivo preparar, melhor, o jovem para o trabalho no campo, mas também oferece as condições necessárias para aqueles seguir os estudos universitários.

Oportunidades

A Escola Família Agrícola oferece aulas práticas e teóricas na unidade de ensino, mas também busca criar oportunidades para que os estudantes mantenham contato com pessoas de outras escolas, trocando experiências que possam enriquecer suas prática no campo.

Nesta semana, por exemplo, alguns alunos estão participando da VI Jornada Nacional da Juventude Rural, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, que vai abordar a temática cidadania rural. O evento conta com a participação de jovens do Brasil inteiro, que pertencem à rede de alternância e é patrocinado pelo Instituto Souza Cruz.

pube