pube
Geral

Empossada nova diretoria da FAES

por Redação Conexão Safra

em 05/10/2015 às 0h00

4 min de leitura

A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes) tomou posse nesta quarta-feira (9), em cerimônia realizada no Hotel Ilha do Boi, em Vitória. Na ocasião, assumiram os cargos os representantes da nova Diretoria, Conselhos Administrativos e Fiscal da Faes e Senar-ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) no triênio 2015/2018.

O evento contou com a presença de mais de 220 pessoas, entre lideranças do agronegócio, produtores rurais, presidentes e representantes dos Sindicatos Rurais do Espírito Santo, além de funcionários e colaboradores da Faes e do Senar-ES, o outras autoridades como o governador, Paulo Hartung, o secretário Executivo Senar Administração Central, Daniel Carrara, o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, e a presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e deputada Estadual, Janete de Sá.

Em seu discurso de posse, o presidente da Federação, Júlio da Silva Rocha Júnior, agradeceu aos mobilizadores e instrutores pelos excelentes resultados alcançados, aos presidentes dos Sindicatos Rurais pela confiança na renovação do mandato e também aos principais parceiros como cooperativas, Federações Sebrae e Seag.

Além disso ressaltou a firme atuação da Federação junto aos bancos visando diminuir as taxas de assistência técnica das atividades financiadas, a profissionalização crescente com critérios de sustentabilidade, além da ampliação e dinamização dos polos educacionais lincados com curso superior de gestão em agronegócio, desenvolvido pela CNA em caráter pioneiro no país.

“Nossa categoria precisa se manter focada e organizada, apoiada em gestão moderna e energia empreendedora que nos permitam deixar de ser refém das dívidas. Podemos e devemos crescer na crise, contribuindo para o desenvolvimento do Estado cheio de oportunidades e inteligências comprometidas com o segmento. Tudo isso para superar os aumentos dos custos e insumos convencionais, passíveis de substituição de tecnologias mais passíveis e baratas ”, ponderou Júlio Rocha.

O governador, Paulo Hartung, ressaltou que o setor que vem segurando a balança comercial é o agronegócio. “Se não fosse agricultura, teríamos uma balança deficitária. Esse é um segmento importante para o país. Precisamos facilitar o trabalho dos nossos agricultores, e as ações principais para isso é resolver o gargalo das precárias estradas, ferrovias e portos, e também libertar o país do atraso educacional. Mesmo com a crise política e econômica, o mercado brasileiro precisa encontrar o caminho. Não está fácil, mas vamos encontrar o fio da meada. Se eu acredito no País, com essa confusão toda, imagine no ES. Estou atento e militante para avançarmos ”, afirmou.



DIRETORIA FAES

EFETIVOS

Presidente: Júlio da Silva Rocha Júnior

1º Vice-Presidente: João Calmon Soeiro (Linhares)

2º Vice-Presidente: Rodrigo José Gonçalves Monteiro

3º Vice-Presidente: Neuzedino Alves Victor de Assis

4º Vice-Presidente: Wesley Mendes

5º Vice-Presidente: Francisco Antonio Martins dos Santos

6º Vice-Presidente: Nilton Falcão

1º Secretário: Luciano de Campos Ferraz

pube

2º Secretário: Antonio Roberte Bourguignon

1º Tesoureiro: Abdo Gomes

2º Tesoureiro: Arízio Varejão Passos Costa


SUPLENTES

José Pedro da Silva

Judas Tadeu Colombi

Valdeir Borges da Hora

Eristeu Giuberti Junior

Rodrigo Melo Mota

Marcos Corteletti

Antonio José Baratela

Ervino Lauer

Eliomar Maretto

Gilberto Carlos Coelho

Renilto Quimquim Correia


CONSELHO FISCAL FAES

EFETIVO

Francisco Valani da Cruz

Luiz Carlos da Silva

José Manoel M. de Castro

SUPLENTE

Acacio Franco

Gastão Torres de Castro

Sinval Rosa da Silva


CONSELHOS SENAR-ES

CONSELHO ADMINISTRATIVO

EFETIVO

Júlio da Silva R. Júnior

Eliana Almeida Lima

Andrea Barbosa Alves

Argeo João Uliana

Julio Cezar Mendel


SUPLENTE

Elder Sossai de Lima

Kleilson Martins Rezende

José Umbelino L. M. de Castro

Eliette Maria de Oliveira Daher

Ediane Barbosa


CONSELHO FISCAL

EFETIVO

Regina Celi Bessa S. Kessler

Cleiton Gomes Moreira

Carlos Roberto Abouramd

SUPLENTE

Leomar Bartels

Leomar Waiandt

José Lívio Carrar


pube