Geral

Em ano de crise, Agro ExpoNorte movimenta R$ 25 milhões em negociação e atrai 30 mil visitantes

por Redação Conexão Safra

em 26/08/2015 às 0h00

2 min de leitura

Em ano de crise, Agro ExpoNorte movimenta R$ 25 milhões em negociação e atrai 30 mil visitantes

pube
Mesmo com o atual cenário econômico que o país atravessa, os resultados da Agro ExpoNorte, maior feira do agronegócio do Norte capixaba, que aconteceu em Linhares entre os dias 19 e 22 de agosto, no Parque de Exposições, foram positivos. Nos quatro dias do evento foram movimentados 25 milhões em negócios. A feira contou com 30 mil visitantes de 33 municípios capixabas e 8 da Bahia.

O Presidente do Sindicato Rural de Linhares, realizador do evento, Antonio Roberte Bourguignon, disse que, apesar do momento econômico delicado do país, a feira superou as expectativas. “Estamos vivendo um momento de crise, e mesmo assim tivemos resultados positivos. Essa é a prova que Linhares é realmente um diferencial no Estado quando o assunto é o agronegócio. Ficamos felizes pelos negócios gerados para toda sociedade ”, afirmou.

Atamir Biancardi, Gerente Comercial, de uma das empresas expositora de máquina comemorou o resultado alcançado. “Para nossa empresa a edição 2015 da feira apresentou resultados ainda melhores que 2014, muito positivo ”, comemorou.

Agro ExpoNorte movimenta comércio local

Além do bom resultado alcançado, especialmente pelo setor de máquinas, nos quatro dias da Agro ExpoNorte, a feira também foi sinônimo de bons negócios para hotéis e restaurantes da cidade. A feira também gerou mais de 200 postos de trabalho temporários.

Proprietária de um restaurante nas proximidades do Parque de Exposições, Zilda Simonelli Lima, 56, tem motivos de sobra para comemorar. O aumento nas vendas chegou a 30%. “Tivemos um resultado muito positivo. Antes mesmo da feira começar, a movimentação já melhorou em torno de 10%, com o pessoal que estava trabalhando na montagem do parque. Durante o evento tivemos um acréscimo de 30% na movimentação, e isso para nós comerciantes é ótimo ”, pontuou.

Quem também se diz muito satisfeito com os bons negócios realizados em virtude da feira é Pedro Guilherme De Souza Filho, Gerente de um hotel da cidade. “Para nós o resultado da feira foi muito positivo ”. Pedro lembrou ainda que 2015 não tem sido um ano fácil para a rede hoteleira, e que esse tipo de evento ajuda movimentar o setor. “Estamos passando por uma crise durante todo esse ano, e esse tipo de evento trás movimentação para cidade, diferente de uma festa, que os visitantes vem e se hospedam na casa de amigos e parentes ”, justificou.


pube