Mais lidas 🔥

Premiação internacional
Do cafezal ao Vale do Silício: capixaba conquista prêmio internacional com invenção

Lucas Souza Alves, jovem do Caparaó, especialista em cafés, morre aos 24 anos em grave acidente

Café de valor agregado
Nova modalidade de café chega ao Vale do Jequitinhonha com financiamento do BNB

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de agosto

Artigo
Ameaça à cafeicultura brasileira

A crise energética na China está causando apreensão no mundo inteiro. A falta de fornecimento de energia já causou apagões em residências e forçou fábricas a cortar a produção. Na prática, isso ameaça a economia do país e pressiona as cadeias de fornecimento em todo planeta. As informações são da CNN.
Muitas empresas, segundo a publicação, já estão limitando o consumo. Três províncias do nordeste do país asiático tiveram corte na energia na segunda-feira (27) e as províncias de Heilongjiang, Jilin e Liaoning já racionam luz. Outra localidade impactada foi Guangdong, no sul, um polo industrial importante do país.
Segundo o Valor Econômico, os problemas no fornecimento estão relacionados, principalmente, às metas climáticas. Atualmente, a China responde por 26% de toda a energia renovável do mundo. No entanto, a dependência do carvão como fonte primária de energia do país ainda é predominante, e chega a quase 60%.




