pube
Geral

Crea-ES realizará I Fórum de Desenvolvimento do Polo Noroeste em Nova Venécia

O Crea-ES realizará, no dia 13 de abril, em Nova Venécia, o I Fórum de Desenvolvimento do Polo Noroeste...

por Redação Conexão Safra

em 27/01/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
O Crea-ES realizará, no dia 13 de abril, em Nova Venécia, o I Fórum de Desenvolvimento do Polo Noroeste &ndash, Região de Nova Venécia e municípios vizinhos.
O objetivo é discutir e identificar os principais entraves que dificultam a economia da região e apontar medidas que podem ser tomadas em conjunto com o Conselho e as prefeituras envolvidas para promover o desenvolvimento nestes municípios.

Tendo como público alvo lideranças políticas, secretários municipais das áreas de Infraestrutura, Obras, Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, além de empresários, produtores rurais e a população em geral, o evento levantará debates com os seguintes temas:

Oportunidades x Vocações locais, com um especialista em Geoeconomia, Entidades financeiras – Uma síntese sobre linhas de crédito, e Crea-ES &ndash, Ações do Conselho x Instituto de Engenharia e Agronomia. O Fórum acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no centro de Nova Venécia.

No último dia 15, o subgerente de Relacionamento Institucional do Crea-ES, Eng. Eletricista Eduardo Altoé, e o subgerente de Atendimento, Téc. em Mecânica Aluyr Zon, estiveram reunidos com o prefeito Mário Sérgio Lubiana e outros representantes da prefeitura para elaboração do Fórum.

De acordo com o subgerente de Relacionamento Institucional, Eng. Eletricista Eduardo Altoé, a cidade de Nova Venécia foi escolhida para sediar o evento por ser uma cidade polo de desenvolvimento na região. O Fórum vai abranger ainda os municípios de São Gabriel da Palha, São Domingos, Vila Valério, Boa Esperança e Vila Pavão, que juntos somam mais de 2.000 m2 e uma população de 135.000 habitantes.

Fonte: Crea-ES