Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Na sexta-feira (12), o Crea-ES deu início aos aguardados Cursos Avançados de Aerolevantamento com Uso de Drones, uma iniciativa inovadora que promete transformar a atuação de engenheiros, engenheiros agrônomos e geocientistas. Com o objetivo de capacitar os profissionais com as mais recentes tecnologias e metodologias de topografia e georreferenciamento, o treinamento está atraindo grande interesse e participação.
“Esses cursos representam um passo significativo para a atualização dos nossos profissionais, alinhando-os com as mais modernas ferramentas do mercado e aumentando a competitividade do setor,” destacou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva. “Com mais de 400 profissionais inscritos, a expectativa é de que ao final das capacitações, todos estejam aptos a utilizar drones para aerolevantamento, trazendo um novo patamar de excelência para suas práticas profissionais.”, completou.
Essa capacitação é uma realização conjunta da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE), Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA) e Associação dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo (Atecnólogos-ES), com o patrocínio do Crea-ES. O objetivo é promover a inovação, a qualidade e a competitividade no setor, garantindo que os profissionais do Espírito Santo estejam na vanguarda da tecnologia e das melhores práticas de engenharia.




