Geral

Cooperativas promovem mutirão do Novembro Azul

Cooperativas de Santa Maria de Jetibá realizarão diversas ações em prol da saúde do homem em Garrafão

por Redação Conexão Safra

em 09/11/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

Neste mês de novembro as quatro cooperativas de Santa Maria de Jetibá: Coopeavi, CoopeTranserrana, Escola Cooperação e Sicoob, promoverão ações em prol da saúde do homem. Será uma reedição do Dia C, realizado no mês de julho, só que desta vez o distrito de Garrafão será o contemplado. Os esforços são parte da campanha Novembro Azul.

De acordo com o Secretaria de Saúde do município, o distrito de São João de Garrafão possui carência de informações sobre o câncer de próstata. Junto com as cooperativas e o Governo Municipal realizará no dia 20 de novembro um mutirão da saúde do homem. O principal objetivo da iniciativa é conscientizar os homens sobre a importância de adotarem hábitos preventivos, como exames periódicos e prática de exercícios físicos.

Como a maior parte da população de Garrafão trabalha no meio rural, também haverá dicas e palestras sobre a importância do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), evitando assim contaminações e doenças.

Diversas equipes de voluntários estarão no evento dispostas a orientar e discutir sobre as principais preocupações sobre a saúde do homem, como tabagismo, alcoolismo, obesidade, depressão, câncer de próstata, hipertensão, diabetes, entre outras. Também serão oferecidos serviços como vacinação, aferição de pressão e glicemia, impressão da Carteira Nacional de Saúde e corte de cabelo.

A participação no evento é gratuita e livre para toda a população do distrito e região. Além das cooperativas, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,
da Agrovest e o Laboratório Santa Teresa.