pube
Geral

Coopeavi inaugura o 5º armazém de café no ES

por Redação Conexão Safra

em 07/12/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
A nova unidade de estocagem da cooperativa atenderá os cafeicultores do Norte do Espírito Santo

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) inaugurou o seu quinto armazém de café no Espírito Santo, dia 05 de dezembro. Para aquisição e construção do empreendimento foram investidos cerca de R$ 7 milhões, sendo boa parte em equipamentos de altíssima qualidade. A nova unidade, com capacidade de estocagem de 30 mil sacas de cafés beneficiados, contribuirá para o crescimento de 728 cafeicultores associados.

As novas instalações, sediada em Vila Valério, conta com uma estrutura de classificação, degustação, sala de reuniões, secagem de café, silos, máquina de ensaque, costuradeira, entre outros equipamentos, como o carregamento e transporte a granel. A maior parte do total dos investimentos foram para a aquisição de equipamentos de última geração. “Estar aqui no Norte do Espírito Santo é um orgulho para nós ”, afirma o presidente da Coopeavi Arno Portratz.

Essa é a terceira unidade de Coopeavi no Norte do Espírito Santo. Com o Armazém os produtores terão mais comodidade e garantias de armazenamento seguro da sua produção. “Com essa estrutura estaremos mais perto dos cafeicultores e com um conjunto de equipamentos modernos ”, afirma o gerente executivo de marketing da Coopeavi, Daniel Piazzini.

A cidade foi escolhida para receber o investimento por ser uma das principais produtoras e ser cercada por municípios responsáveis por grande parte da produção capixaba, como Jaguaré, Sooretama, Nova Venécia, Governador Lindemberg, Rio Bananal, São Gabriel da Palha e Barra de São Francisco.

O evento de inauguração conta com a presença do deputado estadual Hudson Leal, prefeito de Vila Valério Luizmar Mielke, vereador Robson Parteli, diretoria executiva da Coopeavi: Arno Potratz (presidente), Denilson Potratz (vice-presidente) e Argêo Uliana (diretor Administrativo Comercial).







pube