Geral

Conferências Territoriais começam hoje em Nova Venécia. Confira a agenda pelo estado

por Redação Conexão Safra

em 04/12/2015 às 0h00

2 min de leitura

Conferências Territoriais começam hoje em Nova Venécia. Confira a agenda pelo estado

pube

Nesta sexta-feira (04) será realizada a primeira Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em Nova Venécia (território norte). Ao todo serão sete conferências territoriais, onde técnicos, autoridades municipais e agricultores familiares irão contribuir com o cenário de assistência técnica e extensão rural no Espírito Santo, sob a coordenação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) e da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DFDA).

O objetivo das conferências são definir estratégias e ações prioritárias com a finalidade de promover a universalização de ATER pública e de qualidade aos agricultores familiares, além de eleger os delegados estaduais que farão parte da Conferência Estadual realizada em 2016.

As conferências serão orientadas por três eixos temáticos. São eles: Sistema Nacional de ATER &ndash, fortalecimento institucional, estruturação, gestão, financiamento e participação social, ATER e políticas públicas para a agricultura familiar e formação e construção de conhecimentos de ATER.

O Secretário Executivo do Conselho, Luiz Carlos Leonardi Bricalli, afirma que “a nossa tarefa é dar apoio técnico para que as conferências territoriais aconteçam. Esperamos agora as contribuições dos territórios para que possamos elaborar o documento base que servirá para a etapa estadual e, ao mesmo tempo, indicará os rumos da ATER capixaba nos próximos anos ”.


Conferências Territoriais

Norte (Nova Venécia) &ndash, 04/12
Montanhas e Águas (Afonso Cláudio) &ndash, 07/12
Juparanã (Linhares) &ndash, 11/12
Caparaó (Muniz Freire) &ndash, 10/12
Sul litorâneo (Piúma) &ndash, 10/12
Terras do Rio Doce (Colatina) &ndash, 10/12
Sul Capixaba (Cachoeiro de Itapemirim) &ndash, 16/12

Fonte: Incaper

pube