pube
Geral

Concurso de Cafés de Qualidade premia produtores de Muniz Freire

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica...

por Redação Conexão Safra

em 28/12/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou o Concurso de Cafés de Qualidade de Muniz Freire em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, a equipe da Sala de Degustação e Classificação do município e a Prefeitura.

“O município produz anualmente mais de 200.000 sacas de cafés arábica e conilon, sendo a cafeicultura a atividade econômica mais relevante, portanto o concurso é muito importante para agregar valor ao café de Muniz Freire, além de estimular os produtores a sempre melhorar a qualidade do seu produto ”, disse Leandro Mendel da Cruz, engenheiro agrônomo e extensionista do Incaper.

O concurso e a cerimônia de premiação foram realizados no Parque de Exposições Dyrcêo Santos e contou com a participação de 103 produtores de café arábica e 12 produtores de conilon, com a premiação de R$ 24.500,00 distribuídos do primeiro ao décimo colocado do tipo arábica e primeiro ao terceiro do tipo conilon.

Vencedores por categoria

Os campeões na categoria Café Arábica foram Carlos Alexandre Paulúcio (1º lugar), Wilson Paderni (2º lugar), José Pim (3º lugar), Sebastião Paulúcio, Gessi Gomes da silva e Jurandir Gonsalves Poppe, José Adriano Damaceno, Eduardo Paulúcio, Agostinho Paulúcio, Sérgio Ferreira, Jonas Vieira e Edilson Ferreira Carvalho.

Já na categoria Café Conilon os vencedores foram José Manoel Paulúcio (1º lugar), José Pim (2º lugar) e Eduardo Paulúcio em terceiro lugar.

pube