Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Nesta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam as pesquisas em todo o país para compor o 2º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25. O trabalho contempla todos os estados da federação, com saídas de campo em São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, Sergipe e Alagoas.
Além da pesquisa presencial, a equipe da Conab também faz consultas remotas junto aos agentes colaboradores ligados ao setor em cada estado, como produtores, cooperativas, entidades de assistência técnica, públicas e privadas, empresas de venda de insumos, comercialização, entre outros. Os dados são ainda complementados pelo georreferenciamento das culturas, no qual a Conab utiliza imagens de satélite para auxiliar nas análises de produtividade e dimensão de área.
Nesta edição, serão levantadas informações a respeito do desenvolvimento das áreas semeadas dos cultivos de primeira safra e evolução do plantio. Também deve estar em curso a colheita das culturas de inverno. Serão atualizadas ainda as informações sobre a produtividade e a qualidade dos produtos colhidos.
Os números atualizados do 2º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25, com o resultado da produção em todo o país, serão divulgados no dia 14 de novembro.




