Mais lidas 🔥

Onda de frio
Uma das mais fortes massas de ar frio do ano pode alcançar o Espírito Santo nos próximos dias

Cacau Fest
Tombo do chocolate promete atrair público no maior evento do cacau no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 20 de agosto

Cafés especiais
Um só Caparaó: produtores de ES e MG se unem na Semana Internacional do Café 2026

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 17 de agosto

A Ceasa Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, está oferecendo mais conforto aos produtores rurais. Desde a semana passada, o espaço onde são comercializados os produtos hortifrutigranjeiros conta com oito climatizadores, espécie de ventilador que solta uma névoa de água, ajudando a diminuir a temperatura ambiente.
A novidade chega em boa hora, já que as temperaturas continuam altas no município.“A instalação dos climatizadores dará mais conforto aos comerciantes e compradores que frequentam a unidade do setor pedra da Ceasa. Isso faz parte de um programa de reestruturação de toda a unidade, que busca o aumento da comercialização de produtos hortifrutigranjeiros ”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.
A Ceasa Sul é um espaço criado para fomentar a economia rural da região. Ela é mantida pela parceria entre o governo do Espírito Santo e a prefeitura de Cachoeiro, que compartilham a gestão do espaço.
Os lucros são divididos meio a meio entre ambos. A parte que cabe à prefeitura é depositada no Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e investida em ações que aumentem a qualidade de vida do homem do campo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim





