pube
Geral

Climatizadores garantem conforto para produtores na Ceasa Sul

"A novidade chega em boa hora, já que as temperaturas continuam altas no município"

por Redação Conexão Safra

em 23/04/2014 às 0h00

2 min de leitura


A Ceasa Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, está oferecendo mais conforto aos produtores rurais. Desde a semana passada, o espaço onde são comercializados os produtos hortifrutigranjeiros conta com oito climatizadores, espécie de ventilador que solta uma névoa de água, ajudando a diminuir a temperatura ambiente.

pube

A novidade chega em boa hora, já que as temperaturas continuam altas no município.“A instalação dos climatizadores dará mais conforto aos comerciantes e compradores que frequentam a unidade do setor pedra da Ceasa. Isso faz parte de um programa de reestruturação de toda a unidade, que busca o aumento da comercialização de produtos hortifrutigranjeiros ”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.

A Ceasa Sul é um espaço criado para fomentar a economia rural da região. Ela é mantida pela parceria entre o governo do Espírito Santo e a prefeitura de Cachoeiro, que compartilham a gestão do espaço.

Os lucros são divididos meio a meio entre ambos. A parte que cabe à prefeitura é depositada no Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e investida em ações que aumentem a qualidade de vida do homem do campo.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

pube