Geral

Cadeia produtiva do café conilon será o tema da próxima oficina de trabalho do Pedeag

Dando continuidade as ações do PEDEAG 3

por Redação Conexão Safra

em 26/08/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Dando continuidade as ações do PEDEAG 3, a próxima oficina de trabalho será realizada nessa quinta-feira (27), às 14h, no Centro de Eventos Palácio do Café, localizado no município de São Gabriel da Palha. O tema abordado será a cadeia produtiva do café conilon.

O especialista participante será o pesquisador do Incaper e coordenador do Programa Estadual de Cafeicultura, Romário Ferrão. Produtores rurais e representantes do setor estão sendo aguardados para discutir os principais desafios e oportunidades do setor.

O café é uma atividade desenvolvida em todos os municípios capixabas. No ano de 2014, a produção de café foi de 12,8 milhões de sacas. O ES é o 2º maior produtor brasileiro de café, com expressiva produção de conilon e arábica.
O café conilon é a principal fonte de renda em 80% das propriedades rurais capixabas localizadas em terras quentes. Atualmente existem 283 mil hectares plantados de conilon no estado. No Espírito Santo são 40 mil propriedades rurais em 63 municípios, com 78 mil famílias produtoras.

As propriedades rurais capixabas localizadas em terras quentes tem como principal fonte de renda o café tipo conilon. Atualmente, existem 283 mil hectares plantados de conilon no Estado. São 40 mil propriedades rurais em 63 municípios, com 78 mil famílias produtoras. O café conilon gera 250 mil empregos diretos e indiretos.

O Pedeag

O PEDEAG 3 será formulado a partir da análise de cenários e da elaboração de diagnósticos, identificando oportunidades e desafios, estabelecendo objetivos e metas e definindo programas e iniciativas. Serão realizadas 52 oficinas de trabalho que irão contar com a participação de produtores rurais e representantes das principais cadeias produtivas do sistema agrícola capixaba.

Tudo isso alinhado com a análise de temas transversais, tais como capital humano, sustentabilidade, tecnologia e capacidade de inovação, organização da produção, logística e comercialização, dentre outras.

Serviço

Oficina de trabalho Pedeag
Assunto: Cadeia produtiva Café Conilon
Horário: 14 horas
Local: Centro de Eventos Palácio do Café –
São Gabriel da Palha.

Fonte: Seag

pube