pube
Geral

Bovinocultores de Atílio Vivácqua recebem informações

"Foram realizadas três palestras que abordaram temas como a renovação da pastagem com baixo custo, o manejo pré e pós-parto do gado e o manejo reprodutivo do rebanho"

por Redação Conexão Safra

em 17/09/2014 às 0h00

2 min de leitura


pube

No início deste ano, o município de Atílio Vivácqua sofreu com 87 dias de seca. Para piorar a situação, logo após a seca, os pastos do município foram atingidos por um ataque de pragas. Com o objetivo de renovar as pastagens da região e melhorar a qualidade do gado leiteiro, foi realizado na última quinta-feira (04) um “Dia Especial Sobre Manejo e Alimentação de Bovinos Leiteiros ”. O evento contou com a participação de 60 produtores.

Foram realizadas três palestras que abordaram temas como a renovação da pastagem com baixo custo, o manejo pré e pós-parto do gado e o manejo reprodutivo do rebanho. “Os participantes ficaram bastante motivados com o evento e já estão inclusive pedindo um novo evento com este tema ”, afirmou Solimar Santana Machado Gonçalves, chefe do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Solimar ressaltou ainda a importância da realização da atividade. “Foi fundamental, uma vez que está começando a chover novamente no município e alguns bovinocultores já estão em processo de formação de novos pastos. Dessa forma, essas informações são muito importantes para que o trabalho seja feito com qualidade ”, disse.


Fonte: Seag

pube