Apicultores participam de curso para melhorar produtividade
por Redação Conexão Safra
em 05/10/2015 às 0h00
2 min de leitura

“
As aulas foram realizadas em Jacu, no distrito de Burarama
Com o objetivo de contribuir para o aumento da produtividade dos apiários de Cachoeiro, a prefeitura ofereceu nesta semana curso gratuito para 20 apicultores do município, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
As aulas foram realizadas no auditório da Associação de Moradores de Jacu, no distrito de Burarama. Os participantes receberam informações sobre manejo da apicultura, lições práticas e teóricas sobre como tratar as abelhas, do momento de colheita do mel e de outros produtos típicos do processo de criação.
Em Cachoeiro, a prefeitura tem investido em ações como essa como forma de incentivar a apicultura e a diversificação da produção agrícola. Todos os produtores que fizeram o curso fazem parte de um projeto do governo federal chamado Apisfrut e receberam um kit com equipamentos para começar a criar abelhas.
Mais Conexão Safra
Além disso, eles contam com a agroindústria Abelha Amizade, na localidade Pedra Lisa, que oferece estrutura para extração e envase do produto.
“A prefeitura também aposta no fortalecimento dos canais de comercialização. A produção tem venda garantida em programas como o da Alimentação Escolar e o de Aquisição de Alimentos. O excedente vai para as feiras livres, por exemplo ”, conta o gerente de pecuária da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Josué de Castro Correa.
“
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!