pube
Geral

Alunos da Escola Agrícola participam de conferência regional

por Redação Conexão Safra

em 26/09/2015 às 0h00

2 min de leitura

Evento vai tratar dos desafios da juventude rural e sua permanência no campo

pube

Um grupo de alunos da Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim participa, nesta segunda (28), da I Conferência Territorial da Juventude Rural, que será realizada no salão paroquial da Igreja Católica de Mimoso do Sul, a partir das 9h. Para ir ao evento, eles contam com transporte oferecido pela prefeitura de Cachoeiro.

Segundo o subsecretário de Agricultura Familiar do município, Edson Canchilheri, essa conferência vai tratar assuntos importantes, estreitamente ligados ao êxodo rural, como a questão da sucessão de terras. “Muitas vezes, o filho quer um pedaço para a produção e o pai não aceita dar liberdade para isso, o que acaba contribuindo para que jovens venham tentar a vida na cidade ”.

Além dos alunos da escola cachoeirense, estão sendo aguardados, também, outros jovens de 15 a 29 anos de
Atílio
Vivácqua, Mimoso
do Sul, Muqui, Bom Jesus
do Norte
e Apiacá.
Eles vão participar de uma programação ao longo do dia que inclui explanação sobre a juventude rural, introdução à temática central do evento e instauração de grupos de trabalho para a realização de propostas para o meio rural.

Todas as contribuições serão lidas em plenária para serem discutidas e selecionadas para um documento que será encaminhado à Conferência Estadual da Juventude Rural. Também serão eleitos quatro delegados para representar a região no evento que reunirá os territórios espírito-santenses.

“Nós estamos participando de um movimento nacional, pois também haverá uma conferência nacional. Nossos jovens estarão ajudando a escrever um documento para o país, o Plano Nacional de Sucessão Rural, e eleger quatro delegados, que vão nos representar na conferência estadual ”, informa Edson.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim – PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

pube