pube
Geral

Agro ExpoNorte: Oficina do Pedeag 3 marca o segundo dia do evento

por Redação Conexão Safra

em 24/08/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
O segundo dia da Agro ExpoNorte, maior feira do agronegócio do Norte capixaba, que começou na última quarta-feira (19) no Parque de Exposições do município, e segue até o próximo sábado (20), foi marcado pelo Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura do Espírito Santo (Fosemag).

O Superintendente do Ministério da Agricultura, José Arnaldo de Alencar, esteve em Linhares para acompanhar o encontro, e falou da importância da iniciativa para o agronegócio local. “Estamos aqui para discutir com os secretários de agricultura como empregar os recursos oriundos das emendas parlamentares para o setor. Nossa ideia é qualificar esses recursos, apresentar uma série de alternativas que podem ser colocados pelas prefeituras para que possam atingir melhor o desenvolvimento agropecuário da região ”, esclareceu.

Na tarde nesta sexta-feira, (21) acontece a palestra Situação Hidríca do Rio Doce, com Henrique Lobo, Engenheiro Agrônomo, Ambiental e Sanitarista, Especialista em Recursos Hídricos.

Confira a programação de sábado

Minicursos

Quem quiser aprender novos ofícios ligados à produção rural terá ótimas oportunidades na Agro ExpoNorte. Foram disponibilizadas 120 vagas distribuídas em cinco minicursos com turmas de 15 pessoas cada. Veja:
Sábado (22)

09 às 12h – culinária de cordeiro

15 às 18h – culinária de cordeiro

Outras palestras e reuniões

Sábado (22) 16 às 17h – Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Bacia do Rio Doce, com Ricardo Valory 17 às 18h – Café, negociação sem margens de risco.

Serviço Agro ExpoNorte

Data: 19 a 22 de agosto

Horário: 9 às 20 horas

Local: Parque de Exposições de Linhares Menores de 14 anos só poderão entrar acompanhados pelos pais ou responsável legal


pube