pube
Geral

Acionista do grupo Cosan, mulher, filhos, piloto e copiloto morrem em acidente de avião

por Redação Conexão Safra

em 14/09/2021 às 16h44

2 min de leitura

Um avião de pequeno porte caiu em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). Nenhum dos ocupantes do avião sobreviveram, informou o Corpo de Bombeiros. Entre os mortos, está o acionista do grupo Cosan, o empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos.

Celso é irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração da companhia. Também estavam na aeronave a mulher de Celso, Maria Luiza Meneghel, 71, os filhos do casal, Celso, 46, Fernando, 46, e Camila, 48; além do piloto Celso Elias Carloni, 39, e do copiloto Giovani Gulo, 24. As informações são do InfoMoney.

pube

A aeronave decolou do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, por volta das 9h, e iria para o Pará. Testemunhas informaram ao InfoMoney que o avião caiu 15 minutos depois do início do voo e atingiu uma área verde localizada ao lado do prédio de uma faculdade. Houve uma explosão, que causou um incêndio em uma plantação de eucaliptos. A identificação das vítimas ocorreu depois de horas, já que os corpos ficaram carbonizados.

No início da tarde, o grupo Cosan, que atua no setor de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural e de lubrificantes e logística, com empresas como Raízen, Comgas, Moove e Rumo e marcas como Shell, emitiu uma nota de pesar.

“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 8:45 HS, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”.

pube