pube
Fruticultura

Segunda temporada da colheita de uva em Linhares está aberta à visitação

por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares

em 21/06/2022 às 8h00

2 min de leitura

Segunda temporada da colheita de uva em Linhares está aberta à visitação

Fotos: Kevyn Fracalossi. / Secom Linhares

O parreiral do Polo de uva Alto São Rafael, do Programa Municipal de Fruticultura, já está aberto à visitação. O lançamento oficial da segunda temporada da colheita da uva aconteceu na sexta-feira, dia 17, com uma programação diversificada. O agendamento para conhecer a parreira, que fica na comunidade de São Judas, é feito diretamente com o produtor Giovani Rigoni, no WhatsApp (27) 99839-3964.

 Na ocasião, a programação, organizada pelas secretarias de Agricultura, e de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Linhares, contou com dança italiana com as integrantes do Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarello, no bairro Planalto, passeio ciclístico, torneio de bocha, tradicional quadrilha junina, além da apresentação musical com o cantor Jean Ferreira e banda e o cantor Alan Bertoll e banda.

pube

Andréia Duda aproveitou a oportunidade para conhecer o parreiral e ficou surpresa com o trabalho desenvolvido na região. “Aqui é maravilhoso. É um cheiro, o lugar é bom, o clima é agradável, a recepção é muito boa. Nunca imaginava passar aqui em Linhares por uma experiência tão gostosa como esta”, comentou Andréia.

 O produtor Giovani Rigoni está feliz com os resultados já alcançados no seu parreiral. “Eu não imaginava que seria tanto sucesso assim e que fosse produzir isso tudo a menos de dois anos. Estou feliz, satisfeito com a colheita e esperando os turistas para virem nos visitar”, ressaltou o produtor.

 O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, informou que o polo tem fomentado o turismo na região, e faz um convite para os linharenses e turistas de outras regiões, também, conhecerem o parreiral que no próximo ano tem previsão de alcançar uma produção de 18 toneladas da fruta que são das variedades Niágara Rosada e Izabel Precoce.

 Os turistas já podem visitar o parreiral, consumir e ainda levar para casa uma fruta tipicamente linharense. O polo tem contribuído para economia da região, trazendo visitantes para conhecer as belezas naturais de São Rafael, que é uma região montanhosa linda e acolhedora. A uva foi inserida há pouco tempo na atividade econômica do município, mas já tem movimentado a cadeia do turismo, contribuindo social e economicamente para a cidade”, destacou o secretário.