Mais lidas 🔥

Premiação internacional
Do cafezal ao Vale do Silício: capixaba conquista prêmio internacional com invenção

Lucas Souza Alves, jovem do Caparaó, especialista em cafés, morre aos 24 anos em grave acidente

Café de valor agregado
Nova modalidade de café chega ao Vale do Jequitinhonha com financiamento do BNB

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de agosto

Artigo
Ameaça à cafeicultura brasileira

Nesta quinta-feira (26) tem Dia de Campo sobre a Cultura da Uva, em São Judas, no distrito de São Rafael, às 14 horas. O encontro é direcionado aos produtores do Polo Alto São Rafael, integrantes do Programa Municipal de Fruticultura, e demais produtores da região. Todas as medidas de segurança da Covid-19 serão seguidas.
O encontro contará com a presença de Zósimo Olício Carlini, produtor de uvas e vinhos há 16 anos em Tabócas, em Santa Teresa, que fará um bate-papo sobre produção da fruta. O engenheiro Agrônomo, Anderson de Oliveira Assis, ministrará sobre “Manejo e nutrição da uva ”.
Dentre os assuntos a serem abordados estão as várias etapas de produção da uva como poda, formação do parreiral, pragas e doenças, colheita, além de abordar o seu case de sucesso no mercado e quais possibilidades estão abertas aos produtores.
A ação faz parte da série de ações de capacitação técnica para qualificação dos produtores, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Linhares.




