Mais lidas 🔥

Premiação internacional
Do cafezal ao Vale do Silício: capixaba conquista prêmio internacional com invenção

Lucas Souza Alves, jovem do Caparaó, especialista em cafés, morre aos 24 anos em grave acidente

Café de valor agregado
Nova modalidade de café chega ao Vale do Jequitinhonha com financiamento do BNB

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de agosto

Artigo
Ameaça à cafeicultura brasileira

As exportações de máquinas agrícolas das empresas associadas à ABIMAQ foram 18,1% menores em junho na comparação com igual mês do ano passado. No acumulado de janeiro a junho, os embarques foram 0,4% inferiores aos dos primeiros seis meses de 2019. O segmento de máquinas para a agricultura representou 11,1% das exportações de todas as associadas da entidade. “A dificuldade nas exportações de máquinas, potencializada pela desaceleração das economias mundiais, ocorre de forma generalizada nos diversos segmentos ”, disse a entidade em seu relatório mensal.
As importações de máquinas para agricultura diminuíram de forma mais expressiva no mês passado, 35,7% na comparação anual. Considerando os desembarques no primeiro semestre de 2020, o recuo é de 28,4% em relação a igual intervalo do ano passado.
A Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da ABIMAQ (CSMIA) reúne mais de 400 fabricantes de máquinas para o setor, incluindo maquinário para preparo do solo, plantio, trato cultural, colheita, pós-colheita, criação de animais (pecuária, avicultura,suinocultura, piscicultura etc), tratores, estruturas para armazenagem de grãos, peças e componentes.
Fonte: POST.TV.BR




