Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Conheça a banana Ambrosia, nova cultivar resistente a doenças, alagamentos e seca

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Turismo e eventos
Confira a nova data da Festa do Morango de Pedra Azul, em Domingos Martins

Turismo capixaba
Rota dos Ipês vira destino oficial e movimenta turismo capixaba

Naquinta-feira (6), o Marrocos reconheceu o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) apresentado pelo Brasil para a exportação de pescado para aquele país.
“Temos uma ótima notícia no setor da pesca: o Brasil recebeu a notícia do Marrocos da abertura do seu mercado para exportação de peixe brasileiro”, disse hoje a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
Segundo o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério, Jorge Seif Júnior, no ano passado, o Marrocos importou o equivalente a US$ 240 milhões em pescados de todo o mundo. “O Brasil poderá fazer parte desse mercado”, afirmou o secretário.
Seif destacou que o Ministério da Agricultura trabalha para buscar novos mercados, já que a produção brasileira de pescados está crescendo. O Marrocos tem interesse especialmente em bonito listrado, lula e camarão.




