pube
Eventos

VÍDEO | Mãos que Alimentam atrai público e conquista olhares no Shopping Vitória

por Fernanda Zandonadi

em 03/09/2021 às 10h56

2 min de leitura

A exposição Mãos que Alimentam, que estará até o dia 30 de setembro, no primeiro piso do Shopping Vitória, em frente à Riachuelo, tem muitas histórias para contar aos visitantes. Como a foto da pequena Michelle Schneider, que leva um maço de cebolas e uma alface nas mãos e olha, com amor, pelas lentes da câmera.

pube

“Eu estava produzindo uma reportagem no interior de Domingos Martins. E a Michelle estava com a família colhendo as verduras na beira da estrada. A foto é exatamente o que estava acontecendo naquele momento. Era ela ali, ajudando a família. Uma criança no agro, trazendo essa pureza. Era tudo que precisávamos naquele momento, em março de 2020, quando começava a pandemia e estávamos num momento de tanta incerteza”, conta o repórter e fotógrafo Leandro Fidelis.

O evento, que comemora os dez anos da revista Conexão Safra atraiu, nos primeiros dois dias de abertura, os olhares dos visitantes e mostrou a dirigentes, prefeitos, deputados e empresários as faces que fazem o agro capixaba.

“A exposição Mãos que Alimentam mostra a dedicação, o estudo e a labuta diária do produtor rural, que pode ser invisível para quem está na cidade. A ideia da exposição é valorizar esse produtor rural e mostrar que um templo de consumo como o shopping é abastecido pelo produtor rural”, analisa a diretora e editora da revista Conexão Safra, Kátia Quedevez.

 

pube