pube
Eventos

Seminário discute Regularização Ambiental Produtiva de Imóveis Rurais

por Comunicação Senar-ES

em 06/12/2023 às 6h39

2 min de leitura

Seminário discute Regularização Ambiental Produtiva de Imóveis Rurais

Foto: divulgação Senar

O programa Pravaler se uniu ao programa Reflorestar para promover a regularização ambiental no estado. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) promoveu um evento em Rio Novo do Sul, na última quarta-feira (29), sobre o assunto. Intitulado “Regularização Ambiental Produtiva de Imóveis Rurais”, o seminário falou sobre as iniciativas acerca do tema.

Foram quatro apresentações com uma programação que decorreu durante toda a manhã. Entre a inscrição com café e o encerramento com almoço, Adelaide Santana, a coordenadora regional do Pravaler no Espírito Santo, explicou o projeto, seguido pelo Gerente do Reflorestar pela Seama-ES, Marcos Franklin Sossai.

pube

A atuação do Reflorestar na região Sul do Espírito Santo foi tema da apresentação de Vinicius Terra e Marcelo Meneguelli, que são diretores da MV Gestão Integrada, empresa que operacionaliza os projetos de recomposição com foco na regularização ambiental das propriedades rurais.

Para finalizar o evento, a subgerência de Regularização Ambiental do Idaf falou sobre o PRA-ES (Programa de Regularização Ambiental do Espírito Santo) e seus benefícios para o produtor rural, certificando que o Pravaler vem para auxiliar nessa questão.

Aproximadamente 100 participantes entre produtores rurais e representantes dessas instituições estiveram presentes. O coordenador técnico do Senar-ES, Murilo Pedroni, também esteve no evento. “Foi bem legal, porque a gente conseguiu colher algumas adesões de produtores rurais para realizar o Pravaler. E a grande importância disso é que esses produtores que fizeram esse termo de adesão, saem na frente com relação à regularização ambiental produtiva das suas propriedades rurais”, destaca.

O evento foi uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com realização do Senar-ES, da Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes) e da Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul.

Enquanto o Pravaler leva alternativas tecnológicas acessíveis ao meio rural, o Reflorestar é o grande parceiro que ajuda o produtor a desenvolver o Pravaler no estado, oferecendo subsídios como uma oportunidade de geração de renda aos produtores rurais.

Saiba sobre a união entre Pravaler e Reflorestar em: Senar-ES ajuda produtores rurais a promoverem a regularização ambiental e a gerar renda

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!