Mais lidas 🔥

Chuva e calor
El Niño não afeta todo o Brasil da mesma forma; entenda o que muda em cada região

Previsão do tempo
Vendaval coloca quase todo o Espírito Santo em alerta; veja as cidades que podem ser afetadas

Previsão do tempo
Fim de semana traz alerta de ventos fortes em 11 cidades do Espírito Santo

Inovação no campo
Do Espírito Santo para o mundo: cafeicultor está entre seis inventores convidados para festival no Vale do Silício

Turismo e inovação
Novos destinos turísticos unem arquitetura, natureza e experiências únicas no Espírito Santo

Em sua 2ª edição, a Expo Gengibre– Feira da Agricultura Familiar de Santa Leopoldina, recebeu produtores, turistas e moradores de várias regiões do Estado. A festa, que se encerrou no domingo (21), também premiou o maior rizoma do gengibre da safra 2022/2023.
Este ano o 1° lugar ficou Tatiana Küster Belz, de Rio das Pedras, Santa Leopoldina. O rizoma campeão pesou 10.145 quilos. Tatiana, em 2022, ficou em terceiro lugar na competição. Já o produtor Alexandre Lemke Belz, de São Sebastião de Belém, Santa Maria de Jetibá, repetiu a colocação da exposição do ano passado. Com um rizoma pesando 9.800 quilos, Alexandre garantiu o 2º Lugar. De Melgaço, Domingos Martins, Vânia Reinholz Traichel ficou com 3° lugar, com um rizoma de 6 quilos. Os vencedores ganharam prêmios em dinheiro, brindes e vale compras.
O evento teve duração de três dias e contou com exposição e venda de produtos agrícolas, de agroindústria, artesanato e bebidas com foco na cadeia produtiva do gengibre no Ginásio de Esportes no Centro de Santa Leopoldina.
A 2ª edição da Expo Gengibre – Feira da Agricultura Familiar, tem como realizadores a Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag) e do Incaper, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).





