Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

La Niña está acabando? O que mostram os sinais ocultos no Pacífico para 2026

Capacitação no agro
Como o cacau pode render muito além do chocolate

Com uma fruta pesando 860 gramas, o produtor José Corti e o meeiro Roberto Gomes da Costa, de Santa Teresa, conquistaram o título de “Bicho da Goiaba ”, neste domingo (01), durante a 6ª Festa da Goiaba, que começou no sábado, na localidade de Santa Júlia, zona rural de São Roque do Canaã.
A fruta foi a mais pesada dentre outros 11 concorrentes que disputaram o concurso realizado durante a programação do evento, realizado no Campo do Brasileirinho.
O segundo e o terceiro lugares ficaram com o mesmo produtor, Helvécio Bregonci (São Roque) com goiabas Cortibel RG, pesando 840g e 790g, respectivamente.
Além do concurso, a programação da festa contou com shows musicais e tratorada. A promoção foi da Cooperativa Agropecuária de São Roque do Canaã (Cooape), com apoio da prefeitura.






