pube
Eventos

Feira reúne criadores de Mangalarga em Vila Velha neste sábado (26)

por Associação de Criadores de Mangalarga

em 24/01/2019 às 12h06

2 min de leitura

*Foto: Divulgação

Um dia para reunir os criadores da região da maior raça de cavalos da América Latina. Assim será a 4ª Feira Tríplice Apoio, que acontece neste sábado (26), a partir das 10h, no Haras Talismã, em Ponta da Fruta,
Vila Velha. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre os haras Espírito Santo, Fazenda Pongal e Talismã.

Na ocasião, segundo os organizadores, acontecerá um leilão, onde cerca de trinta e cinco animais jovens e adultos, embriões, óvulos e coberturas de grandes promessas dos plantéis serão comercializados. Os cavalos serão apresentados ao público com apresentações de marcha e de morfologia.

“Iremos pôr a venda material genético e filhos de Apólo Calambau I, Rubi da Talismã e Nero Bavária,
cavalos campeões ”, afirmaram Márcio de Oliveira Almeida, Ivon Alcure do Nascimento e Fábio Costa Brasileiro, organizadores da feira.

Já o médico veterinário especialista em eq&uuml,inos e responsável pelo criatório do Haras Talismã, Luiz Antônio de Oliveira, o Toni, explica o que é tríplice apoio.

pube

“É um estilo de marcha que acontece nos momentos em que o cavalo está com três membros no solo em sua locomoção ”, afirmou.

O evento está no Calendário Anual da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES). Os valores dos animais serão fixados em catálogo e os pagamentos serão negociáveis em até trinta parcelas.

Vale informar que a 4ª Feira Tríplice Apoio será aberta ao público e tem o apoio da revista Safra ES e do seu
portal de notícias. O evento contará ainda com a oferta de bebidas e diversos pratos e com a presença do famoso locutor de leilões Paulo Leite.

Serviço:

4ª Feira Tríplice Apoio

Local: Haras Talismã, Ponta da Fruta &ndash, Vila Velha

Quando: 26 de janeiro de 2019

Horário: 10h

Entrada: franca

pube