pube
Eventos

Feira em Vitória terá espaço com exposição de flores e orquídeas

Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo terá espaço destinado a diversas espécies de flores, arranjos, enfeites e as famosas orquídeas das regiões das montanhas capixabas

por Redação Conexão Safra

em 08/09/2021 às 10h17

2 min de leitura

A 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), que acontece entre os dias 16 e 19 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória, contará com o “Espaço Garden” para exposição de flores e orquídeas de diversas espécies vindas do interior do estado. O evento terá entrada gratuita.

O destaque do segmento de produção de flores no ES é potencializado pelo trabalho desenvolvido pelo Sebrae, há mais de 15 anos, com forte incentivo aos agricultores, o que tem resultado em diversas famílias capixabas que têm nas flores a principal fonte de renda.

Julio Mendel, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes) e organizador do evento, destaca que um dos objetivos da Feira é promover interação entre campo e cidade. “Disponibilizar um setor para flores e plantas, de diversas espécies, é uma grande oportunidade para quem expõe e para os visitantes, que terão a oportunidade de comprar as belezas que são produzidas nas diversas regiões do estado”, destaca.

pube

Orquídeas capixabas

Entre as diversas opções disponíveis no Espaço Garden da FEAFES 2021, as orquídeas prometem roubar a cena. Com diversidade de espécies, cores e tamanhos, os visitantes poderão conhecer e adquirir as famosas flores das montanhas capixabas, sem sair da capital.

Atrações e protocolos de segurança

Artesanato, cafés, bebidas, queijos, embutidos, cachaças e outras centenas de produtos do interior marcarão presença nos quatro dias de evento, que contará com protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19. A entrada no evento será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Serviço

Evento gratuito. 16 e 19 de setembro (quinta a domingo).

Horários: quinta e sexta-feira: 16h às 22h

Sábado: 10h às 22h

Domingo: 10h às 18h

Onde: Praça do Papa – Vitória

pube